Brasília em Plano Aberto
Clique para Ampliar a Imagem
Clique para Ampliar a Imagem
Contatos:
Wol Nunnes (Coordenadora de produção e curadora)
wolnunnes@gmail.com ou 981957696
Maurício Witczak (Produtor executivo e curador)
mauriciowitczak@gmail.com ou 981353647
Ficha técnica:
Idealização e Coordenação de produção: Wol Nunnes
Produção Executiva: Mauricio Witczak
Curadoria: Maurício Witczak e Wol Nunnes
Coordenação administrativa: Guinada Produções (Guilherme Angelim)
Assistente de produção: Anna França
Design gráfico: Cheo Gonzales
Projeto gráfico: Fermento Comunicação
Assessoria de imprensa: Território Cultural
Assessoria de comunicação: Rodrigo Machado
Fotografia: Léo Monteiro
Registro audiovisual- Boo Filmes
Teaser: Cauê Brandão
Closed caption: Felipe Brandão
Design de troféu e certificados: Lúcia Feitosa
DJs: Criolina
Interpretação de Libras: Fernando Guireles
Evento
FAC e CCBB apresentam:
Mostra de Curtas - Brasília em Plano Aberto
O mês das crianças terá espaço privilegiado no cinema do Centro Cultural Banco do Brasil. Para a sessão de outubro da mostra Brasília em Plano Aberto, os curadores Wol Nunnes e Maurício Witczak selecionaram quatro curtas-metragens produzidos na capital, que trazem crianças como protagonistas.
O cineasta convidado especial da mostra, Santiago Dellape, exibe “Ratão, um curta-metragem repleto de ação, aventura e humor. Completando a programação serão exibidos os curtas “A menina espantalho”, de Cássio Pereira dos Santos, filme que fala sobre o desejo de uma menina de estar na escola, “Doce de goiabada”, de Fernanda Rocha, sobre a magia da infância e a dureza do preconceito, e “Meu amigo Nietzsche”, de Fauston de Silva, que narra o encontro de Nietzsche, filosofo alemão do século 19, com Lucas, um estudante brasileiro dos dias atuais.
Após a sessão, tem bate papo com os cineastas. Em seguida, na área externa do CCBB, DJ Barata, do selo Criolina, toca famosas trilhas do cinema e foodbikes, fecham com chave de ouro mais essa noite de celebração ao cinema candango.
Brasília em Plano Aberto tem como proposta apresentar uma cartografia da produção cinematográfica realizada na Capital Federal nos últimos 40 anos ao reunir, em um só evento, registros e olhares de uma sociedade captados através das lentes dos cineastas experientes, com suas carreiras já consolidadas, assim como de jovens que despontam no cenário do audiovisual local e também nacional.

Serviço:
Mostra de Curtas “Brasília em Plano Aberto”
Tema: Crianças
Endereço: SCES Trecho 2 – Brasília/DF
Dia e horário: 4 de outubro, a partir das 19h30
Entrada franca. Retirada de ingressos a partir de 1 hora antes do início da sessão, somente na bilheteria do CCBB.
Classificação indicativa: Livre

Sinopses dos filmes:
“Ratão”, de Santiago Dellape, Ano de produção: 2010. Duração: 22 minutos. Classificação indicativa: livre. Sinopse: Goma é um garoto que ajuda o tio a vender CDs piratas na Feira do Paraguai, em Brasília. “A menina espantalho”, de Cássio Pereira dos Santos. Ano de produção: 2008. Duração: 13 minutos. Classificação indicativa: livre. Sinopse: Luzia mora no campo com seus pais e o irmão, Pedro. Quando Pedro começa a ir à escola, Luzia quer acompanhá-lo, mas é impedida pelo pai.
“Doce de goiabada”, de Fernanda Rocha, Ano de produção: 2014. Duração: 14 minutos. Classificação indicativa: livre. Sinopse: A magia da infância, a leveza do amor e a dureza do preconceito numa história repleta de doce. “Meu amigo Nietzsche”, de Fauston de Silva. Ano de produção: 2012. Duração: 15 minutos. Classificação indicativa: livre. Sinopse: Nietzsche: filosofo alemão do século 19. Lucas: estudante brasileiro do século 21. O improvável encontro entre os dois será o começo de uma revolução.