Teatro Bar
Clique para Ampliar a Imagem
Serviço
O quê: Estreia do projeto Teatro Bar, com a peça musical Central Zona - Uma novela musical de Cantigas Boleráveis
Quando: terça (09/05/2017), às 19h
Onde: Espaço Cultural Canteiro Central - SCS quadra 3 bloco A lote 210
Ed. Paranoá
Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Informações: (61) 992-522-216 (Hugo Casarisi)
Evento
Teatro Bar chega para agitar a cena teatral de Brasília
A partir da próxima semana, Canteiro Central vai receber toda terça o projeto que traz espetáculos renomados de grupos da cidade
A partir da próxima semana, oito dos mais aclamados grupos de teatro de Brasília estarão envolvidos no Teatro Bar, novo projeto do Espaço Cultural Canteiro Central. Toda terça-feira a partir das 19h, até o final do ano, uma peça renomada da cena candanga estará em cartaz. Após as apresentações, ainda tem atração musical, concerto ou discotecagem de artistas regionais.
Ao todo, serão mais de 100 artistas e produtores envolvidos em 32 semanas consecutivas de programação cultural. A iniciativa realizada pela produtora Blue Tape Media e pelo produtor cultural Márcio Leal ainda quer atrair novos públicos para o teatro, apresentando espetáculos em um ambiente mais informal. “Teremos o público cativo, aquele que já curte o teatro. Mas o projeto vai se aproximar bastante daquelas pessoas que nunca vão ao teatro, mas estão sempre no bar, programa típico da juventude candanga. É mais um palco para o teatro de Brasília. Um palco no bar”, afirma o diretor da Blue Tape Media, Hugo Casarisi.
A estreia do Teatro Bar, na próxima terça-feira (9), será com o grupo Cantigas Boleráveis, que traz seu espetáculo inédito “Central Zona - Uma novela musical de Cantigas Boleráveis”. É uma novela musical, um cabaré ao vivo, que reflete sobre Brasília e os desejos das pessoas comuns, suas amarguras e vitórias, além da ação de dublês vagabundos predestinados a viver no mundo da lua e das estrelas. A peça será apresentada ainda nos dias 16, 23 e 30 de maio.
O Teatro Bar ainda recebe em 2017 a Cia Víçeras, o Celeiro das Antas, o Núcleo Negro Dulcina, a Andaime Cia de Teatro, o Grupo Tripé e as peças Decadenta e Admirável Mundo Cão. “É um projeto de resgate histórico”, conta a também diretora da Blue Tape Media, Gabriela Cerqueira. “No começo dos anos 80, Brasília teve importantes experimentos cênicos em bares, como o Cafofo [407 Norte], o Bon Vivant [306 Norte] e o Papos e Panquecas [Lago Sul].”
“Estamos abrindo um novo espaço para o fazer teatral brasiliense. Um espaço que pode formar novos públicos, pessoas que sentem oprimidas pelo auditório tradicional”, explica o produtor Márcio Leal. “É um modelo que já existiu aqui na cidade. E que já temos exemplos de sucesso em outras cidades, como os espaços Satyros, Parlapatões e Teatro e Bar Cemitério de Automóveis, em São Paulo, e o La Movida Microteatro-bar, em Belo Horizonte.”