Circo da Chapada
Clique para Ampliar a Imagem
Ficha técnica:
Coordenadora de produção: Virshna Cunha | Assistente de produção: Tina Carvalho | Direção de cena: Luciano Piantino | Artistas circenses: VytorBrios e Virshna Cunha | Designer: Thiago Lucas | Fotografia de cena: Marcelo Dischinger: Produção audiovisual: Kleber Macedo | Assessoria de imprensa: Rodrigo Machado | Iluminador: Luciano Piantino

Serviço:
Espetáculo: Co(n)-vid(a) Circo da Chapada
Local: Teatro Paulo Gracindo, do SESC Gama-DF
Endereço: SIND QI 1 - Gama
Dias e horários: 4/11/23, às 17h, 5/11/23, às 16h (com tradução simultânea para Libras), e 6/11/23 (exclusiva para Escolas da Rede Pública de Ensino)
Sobradinho-DF
Dias: 8/11, Centro de Ensino 1, e 9/11/23, na Escola Classe 13
Local: Teatro Ary Barroso, do SESC Estação 504 Sul-DF
Endereço: W3 Sul, Quadra 504/505, Bloco “A”
Dias e horários: 11/11/23, às 17h, 12/11/23, às 16h (com tradução simultânea para Libras), e 13/11/23 (exclusiva para Escolas da Rede Pública de Ensino)
Ingressos: Sympla
Classificação indicativa: livre para todos os públicos
Evento
Cia. Bonecos EnCena e a Trupe Circo da Chapada apresentam o espetáculo:
Co(n)-vid(a) Circo da Chapada
Espetáculo vivo e de animação convida os públicos infantojuvenil e adulto a uma reflexão sobre o nosso papel no mundo
“Um convite à brincadeira”, esse é o chamado para um mergulho através de um tema que aflorou com intensidade no mundo pós-pandêmico. A ideia, a partir deste chamamento, é tratar o assunto com leveza, porém, sem deixar de provocar instantes de reflexão no espectador.
Segundo argumenta o diretor da peça, Luciano Piantino, “ficamos muitos meses separados durante a pandemia de Covid-19, por uma questão de sobrevivência, período que nos levou a pensar mais sobre nossa passagem pela vida”.
O ponto de partida para a construção do texto e criação do espetáculo foi "Qual é o meu papel?". Questionamento que emergiu entre ações, reflexões, pesquisas e encontros reais e virtuais, vividos marcadamente durante o confinamento imposto pela pandemia.
Para a composição de cena a Trupe Circo da Chapada e o diretor Luciano Piantino, a convite da Cia. Bonecos EnCena, transformaram elementos disponíveis em seus acervos para dar sentido à expressão ‘o meu papel’ de forma lúdica. Compõe a encenação, atores, atrizes e bonecos, que vivem uma aventura encantada de autoconhecimento em meio a incertezas. A trilha sonora é toda executada ao vivo pelo elenco.
O espetáculo, com fomento do FAC - Fundo de Apoio à Cultura do DF e apoios do SESC DF e do Espaço Waldorf Sofia, vai circular pelas Regiões Administrativas do Gama, Sobradinho e Plano Piloto. Serão, ao todo, 12 apresentações sendo 8 delas para escolas e as demais abertas ao público e com entrada franca.