Gonzaguinha
Clique para Ampliar a Imagem
Clique para Ampliar a Imagem
QUEM PAGA MEIA (art. 1º da Lei nº 12.933, de 2013)*
- Estudantes e professores da rede pública ou particular, maiores de 60 anos, vigilantes e portadores de necessidades especiais;
- Sócios SAMS CLUB (possuem desconto de 50% sobre o valor da inteira para até 4 ingressos);
- Alunos e funcionários da RUNWAY (possuem desconto de 50% sobre o valor da inteira para até 4 ingressos);
- Alunos, pais e funcionários do SIGMA (possuem desconto de 50% sobre o valor da inteira para até 4 ingressos);
- Clientes CIATOY (na apresentação de um cupom fiscal de qualquer valor de 2018);
* O documento que comprova a meia-entrada será exigido na entrada do espetáculo;
- Crianças DE COLO de até 2 anos e 11 meses, OCUPANDO O MESMO ASSENTO do responsável, NÃO PAGAM. Será necessária a apresentação da certidão de nascimento na hora da entrada do espetáculo. Como os assentos são numerados as crianças DE COLO não poderão ocupar outro assento. Por questão de segurança não poderá haver pessoas em pé durante o espetáculo.
* Art. 1o É assegurado aos estudantes o acesso a salas de cinema, cineclubes, teatros, espetáculos musicais e circenses e eventos educativos, esportivos, de lazer e de entretenimento, em todo o território nacional, promovidos por quaisquer entidades e realizados em estabelecimentos públicos ou particulares, mediante pagamento da metade do preço do ingresso efetivamente cobrado do público em geral. § 1o O benefício previsto no caput não será cumulativo com quaisquer outras promoções e convênios e, também, não se aplica ao valor dos serviços adicionais eventualmente oferecidos em camarotes, áreas e cadeiras especiais. § 2o Terão direito ao benefício os estudantes regularmente matriculados nos níveis e modalidades de educação e ensino previstos no Título V da Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que comprovem sua condição de discente, mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste, podendo a carteira de identificação estudantil ter 50% (cinquenta por cento) de características locais. (Vide ADIN 5.108)
§ 3o (VETADO).
§ 4o A Associação Nacional de Pós-Graduandos, a União Nacional dos Estudantes, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas e as entidades estudantis estaduais e municipais filiadas àquelas deverão disponibilizar um banco de dados contendo o nome e o número de registro dos estudantes portadores da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), expedida nos termos desta Lei, aos estabelecimentos referidos no caput deste artigo e ao Poder Público. (Vide ADIN 5.108) § 5o A representação estudantil é obrigada a manter o documento comprobatório do vínculo do aluno com o estabelecimento escolar, pelo mesmo prazo de validade da respectiva Carteira de Identificação Estudantil (CIE). § 6o A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.
§ 7o (VETADO).
§ 8o Também farão jus ao benefício da meia-entrada as pessoas com deficiência, inclusive seu acompanhante quando necessário, sendo que este terá idêntico benefício no evento em que comprove estar nesta condição, na forma do regulamento.
§ 9o Também farão jus ao benefício da meia-entrada os jovens de 15 a 29 anos de idade de baixa renda, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e cuja renda familiar mensal seja de até 2 (dois) salários mínimos, na forma do regulamento.
§ 10. A concessão do direito ao benefício da meia-entrada é assegurada em 40% (quarenta por cento) do total dos ingressos disponíveis para cada evento.
§ 11. As normas desta Lei não se aplicam aos eventos Copa do Mundo FIFA de 2014 e Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016.
INGRESSO SOCIAL**
- O Grupo Mais Brasil Entretenimento por meio do nãoperco Social proporciona um desconto exclusivo sobre o valor da inteira para aqueles que, juntamente com a compra do ingresso social, doarem 1kg de alimento não perecível (por ingresso). Os alimentos deverão ser entregues somente na entrada do espetáculo onde serão selecionados, embalados e distribuídos para instituições filantrópicas, movimentos sociais, comunitários e para famílias em risco social do Distrito Federal e entorno. Nota-se que o Ingresso Social NÃO REPRESENTA MEIA ENTRADA, em respeito à lei 12.933/2013.
INGRESSOS DISPONÍVEIS PARA VENDA***
- O número de ingressos disponíveis para venda pode ser acompanhado em tempo real pelo consumidor bastando, para isso, passar o mouse sobre os setores no mapa do evento, disponibilizado através do clique sobre a data e horário de cada sessão.
Vendas pela internet (com taxa de serviço e pagamento por cartão de crédito)
Cancelamento de Compras ONLINE x ART. 49 do Código de Defesa do Consumidor Somente serão aceitos pedidos de cancelamentos de compras online solicitados até 7 dias após o pedido (prazo estabelecido por lei para arrependimento - art.49 CDC). Caso você esteja dentro desse prazo, solicite seu cancelamento exclusivamente pelo menu "Minha Conta" na parte superior do site www.naoperco.com. Depois da confirmação de cancelamento o valor será estornado pela prestadora CIELO, no cartão utilizado para aquisição do produto no prazo máximo de até 60 dias.
Ponto de venda físico (sem taxa de serviço e pagamento somente em dinheiro)*:
Cia Toy Alameda Shopping (61) 3351-1963
Cia Toy Terraço Shopping (61) 3233-7240
Cia Toy Pátio Brasil (61) 3224-8334
Cia Toy Península Shopping (61) 3468-1727
Cia Toy Feira dos Importados (61) 3037-3782
Cia Toy Gilberto Salomão (61) 3248-7745
Cia Toy Iguatemi Shopping (61) 3468-3765
Cia Toy Águas Claras (61) 3435-2375
Cia Toy Parkshopping (61) 3233-6762
Cia Toy Taguatinga Shopping (61) 3024-1388
Belini Pães e Gastronomia, 113 Sul (61) 3345-0777
*Pagamento somente em dinheiro. No dia do espetáculo, ingressos à venda também na bilheteria do Teatro a partir das 12h.
Acessibilidade: Sim
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos
Mais Informações: (61) 4101-1121 ou (61) 4101-1230
Produção local: Grupo Mais Brasil Entretenimento
Evento
Musical homenageia universo poético de Gonzaguinha
Depois do sucesso em turnê pelo país, o espetáculo chega a Brasília nos dias 28 e 29 de abril no Teatro UNIP
Chega a Brasília nos dias 28 e 29 de abril o musical "O Eterno Aprendiz Eterno - Gonzaguinha", um espetáculo teatral que homenageia a trajetória de um dos maiores artistas populares do país tendo como ponto de partida exatamente suas principais ferramentas de trabalho: a música e a palavra. A produção cênica estará em cartaz no Teatro Ulysses Guimarães, UNIP, 913 Sul.
No palco, o ator Rogério Silvestre faz o papel de Gonzaguinha, interpretando um texto poético que passeia por momentos marcantes da vida do cantor e compositor carioca, como a infância no morro do São Carlos, no Rio de Janeiro, os primeiros passos na carreira artística, os embates com a ditadura militar e a relação conflituosa com o pai, o rei do Baião, Gonzagão.
Intercalada à dramaturgia, são interpretadas 16 canções de Gonzaguinha, dentre elas "Explode Coração", "Recado", "Começaria Tudo Outra Vez" e "Moleque". Para isso, o espetáculo conta uma banda formada por dois cantores e cinco músicos, propondo um diálogo enriquecedor entre produção artística e vida pessoal e profissional. Os temas que integram o musical também evidenciam como o compositor, numa constante busca, foi um dos poucos a falar com tanto domínio poético e olhar crítico sobre o morro, as questões sociais e o amor, para isso recorrendo a diferentes linguagens e ritmos, como o samba, o bolero e o baião.
O espetáculo foi inicialmente gestado no Sul de Minas, na cidade de Itajubá, numa conversa entre Dr. Kleber Lincoln e o regente Amaury Vieira, direção de Breno Carvalho. A dramaturgia ficou a cargo do poeta paraibano Gildes Bezerra, que já tinha assinado os roteiros dos shows “Dom Quixote” e “Pré-8 – Radio Nacional”.
O trabalho começou a ganhar força com a entrada de outros músicos, igualmente influenciados pela obra de Gonzaguinha - a banda conta com os experientes instrumentistas Rafael Toledo, Omar Fontes, Peter Mesquita, Alcione Ziolkowski e Buga. Já nos vocais estão Bruna Moraes, com sua interpretação e voz arrebatadoras, e o mineiro Paulo Francisco (Tutuca), que carrega sua filiação musical não apenas no timbre semelhante ao do homenageado, mas também pelo fato de seu pai, o guitarrista Fredera, e tio, o pianista Wagner Tiso, terem acompanhado Gonzaguinha nos palcos.
Depois de estrear em Minas e passar por temporada no Teatro Brigadeiro e Teatro Eva Wilma, em São Paulo, o espetáculo foi consagrado em 2013, com quatro temporadas de casa lotada no Teatro Jorge Amado, em Salvador, duas temporadas em São Luís do Maranhão e uma temporada em Belo Horizonte. Agora em cartaz na capital do país, o musical promete superar as expectativas e encantar o público brasiliense.
Gonzaguinha
Luiz Gonzaga do Nascimento Junior, nascido em 1945, está certamente no time dos maiores artistas brasileiros. Sua música - de refinada composição, mas sem perder de vista a rica cultura popular que lhe serviu de base - deu voz tanto às angústias de um país, durante os anos de chumbo sob a Ditadura Militar, quanto às paixões arrebatadoras que fazem o coração explodir. Seus sambas, de inspiração contagiante, à exemplo de "O Que é, o Que é?", são um retrato fiel da alma brasileira.
Com a vida e a carreira interrompidas precocemente num acidente de carro em 1991, Gonzaguinha teve sucessos interpretados nas vozes de Elis Regina, Maria Bethânia e Fagner, dentre muitos outros. Nos últimos anos, sua contribuição à música brasileira tem sido revalorizada com o lançamento de filmes e livros que enaltecem sua obra. O musical "O Eterno Aprendiz" cumpre, dessa forma, um papel essencial na difusão da memória do artista para diferentes públicos do país.


Serviço:
Musical O ETERNO APRENDIZ ETERNO – GONZAGUINHA
Dias: 28 e 29 de abril de 2018
Horário: sábado, às 21, e domingo, às 20h
Endereço: 913 Sul - Asa Sul, Brasília - DF
Local: Teatro UNIP - 913 Sul
Total de 449 ingressos colocados para venda na Plateia Inferior***:
Plateia inferior (setores 1, 2 e 3 - FILAS A até J):
R$ 75 (meia)*
R$ 85 (ingresso social)** mais 1kg de alimento não perecível
R$ 150 (inteira)