Marcio H Mota
Clique para Ampliar a Imagem
Clique para Ampliar a Imagem
Serviço:
- Bate-papo online com Márcio H Mota e Anti Status Quo Cia de Dança (gratuito e com intérprete de Libras)
Dia 03/12/22 (sábado), das 14:30 às 16h
duração de 1h a 1h30
no canal do YouTube: ANTISTATUSQUO
- Residência aberta/ Oficina online com Márcio H Mota (via zoom, gratuito)
Dia 10/12/22 (Sábado), das 14:30 às 17:30
duração de 3h
Evento
A Anti Status Quo Companhia de Dança, como parte do projeto de sua manutenção com fomento do FAC - Fundo de Apoio à Cultura do DF, promove bate-papo e residência aberta com o mestre em arte e tecnologia
Márcio H Mota
Artista multimídia cujo trabalho experimental se alinha às propostas imersivas e sinestésicas realizadas pela Anti Status Quo
Pesquisador sobre meios de projeção, vídeo mapping e imagem-luz, Márcio H Mota realiza intercâmbio artístico com a Anti Status Quo Companhia de Dança. Para compartilhar publicamente essa experiência, a Companhia realiza um bate-papo online com o artista acerca dos trabalhos que desenvolve, no sábado, dia 3 de dezembro, às 14h30.
O segundo momento da participação do artista multimídia junto à Companhia será uma residência artística de uma semana de duração, ação que colabora com o processo de criação do mais novo trabalho do grupo, com previsão de estreia em abril de 2023.
No último dia de residência, a Companhia abre o intercâmbio a artistas de todas as linguagens da cidade e interessados com uma oficina gratuita com Marcio H Mota de 3h de duração. A residência aberta será online no dia 10 de dezembro a partir, também, das 14h30. Ambas as atividades são abertas ao público e gratuitas.
Referência no desenvolvimento de pesquisas sobre microcosmos e paletas de vídeo, Mota já participou de importantes mostras e exposições no cenário nacional. Sua obra incorpora o espectador pela sinestesia ou corporificação das imagens de forma excêntrica.
O trabalho do artista se a linha ao da Anti Status Quo por proporem situações de presentificação da imagem e som, por meio da mistura entre projeção de vídeo e cinética, como assistido na performance em videoconferência JUNTOSeSPERAPADOS, da Companhia e na sua pesquisa para criação de obra inédita e híbrida acerca da relação entre vídeo e corpo.
Márcio H Mota (1983), foi premiado no 1º Salão Universitário Espaço Piloto (DF, 2009), 9º Salão de Jataí (GO, 2010), 4º Festival Nacional de Filmes Curtíssimos (DF, 2011), 19º Salão de Anapolino de Arte Contemporânea (GO, 2013), Salão Arte Pará 2013 (PA, 2013). Em 2013, foi indicado ao Prêmio PIPA.