Vaga Carne
Clique para Ampliar a Imagem
Clique para Ampliar a Imagem
Clique para Ampliar a Imagem
Evento
Premiado espetáculo teatral "VAGA CARNE" faz curta temporada na CAIXA Cultural Brasília
Primeiro solo da atriz mineira Grace Passô aborda temas identitários e já passou por diversos estados do Brasil
A CAIXA Cultural Brasília apresenta, de 15 a 17 de setembro, o espetáculo teatral Vaga Carne, escrito, dirigido e encenado pela atriz, diretora e dramaturga mineira Grace Passô. As apresentações ocorrem de quinta-feira a sábado, às 20h, e domingo, às 19h, com ingressos à preços populares.
Em Vaga Carne, Grace Passô cria um campo de jogo entre palavra e movimento, em que um corpo de mulher vive a urgência do discurso à procura de suas identidades e de pertencimento. Uma voz errante invade esse corpo feminino e passa a discorrer sobre o que sente enquanto sujeito. A narrativa caminha pelo que a voz finge sentir e pelo que a imagem de um corpo é para o outro que o vê.
Os ingressos para todas as apresentações serão vendidos a partir das 9h do sábado (9), na bilheteria da própria CAIXA Cultural Brasília, no Setor Bancário Sul Quadra 4 Lotes 3/4 edifício anexo à matriz da CAIXA.
Uma atriz e um espetáculo premiados:
A vida artística da atriz Grace Passô é marcada por parcerias com companhias teatrais brasileiras e por trabalhos no cinema. Dirigiu peças como “Contrações” (Grupo 3 de Teatro, SP) e "Mamá" (Zula Cia, BH) e atuou em peças como “Krum” (Companhia Brasileira de Teatro/PR) e “Amores Surdos”, montagem do espanca!, grupo por ela e no qual permaneceu por dez anos assinando também direção e dramaturgia. Atualmente, participa das filmagens de "Temporada", longa-metragem dirigido por André Novais.
Para o espetáculo Vaga Carne, a artista reuniu uma equipe de criação formada por antigos parceiros de trabalho, como Nadja Naira (Companhia Brasileira de Teatro), Kenia Dias (professora e bailarina residente em São Paulo), Ricardo Alves Jr. (cineasta e diretor de teatro de Belo Horizonte), e Nina Bittencourt (socióloga e produtora cultural). O texto é a primeira produção do projeto Grãos da Imagem, que reúne trabalhos sobre o tema da identidade.
Vaga Carne estreou em 2016 no Festival de Curitiba e desde então esteve em cartaz no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e Salvador. Além disso, integrou a programação de festivais nacionais de teatro, como o TREMA!, em Recife (PE), o Festival de Teatro de Curitiba (PR), o Festival Nacional da Cidade de Vitória (ES) e o Melanina Acentuada, em Salvador (BA).
Reconhecido pelo público, Vaga Carne recebeu os prêmios Melhor Texto Prêmio Shell (RJ), Melhor Texto Prêmio Cesgranrio de Teatro (RJ) e o Questão de Crítica (RJ), dado a Grace Passô, pelo trabalho. Também foi indicado ao Prêmio Bravo! - Melhor peça de teatro (Nacional); Prêmio APTR (RJ) - Grace Passô melhor atriz, por "Vaga Carne"; Prêmio Cesgranrio de Teatro ((RJ) - melhor iluminação, melhor atriz e melhor espetáculo de teatro; e Prêmio APCA (SP) - Grace Passô, melhor atriz, por "Vaga Carne".

Serviço:
Espetáculo: “Vaga Carne”
Local: CAIXA Cultural Brasília
Endereço: Setor Bancário Sul Quadra 4 Lotes 3/4 - Asa Sul
Brasília-DF
Data: 15 a 17 de setembro de 2017, sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h
Informações: (61) 3206-6456
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 50 min
Ingressos: R$ 10,00 (inteira)
Patrocínio: Caixa e Governo Federal
Ficha técnica:
Concepção, atuação e dramaturgia: Grace Passô
Equipe de criação: Kenia Dias, Nadja Naira, Nina Bittencourt e Ricardo Alves Jr.
Luz: Nadja Naira
Técnico e operador de luz: Pedro Meirelles
Trilha sonora e operador de som: Ricardo Garcia
Figurino: Virgilio Andrade
Fotografia: Lucas Ávila
Pesquisa e produção: Nina Bittencourt
Produção local: Tatiana Carvalhedo (Carvalhedo Produções)