Zélia Duncan
Clique para Ampliar a Imagem
Clique para Ampliar a Imagem
Clique para Ampliar a Imagem
Evento
A CAIXA Cultural Brasília apresenta
Zélia Duncan
em
O LADO BOM DA SOLIDÃO
Sozinha no palco com o violão, quase na sua intimidade, Zélia Duncan apresenta algumas de suas composições, canções de seu repertório afetivo e de sua trajetória de sucesso, entre agradáveis surpresas.
Zélia Duncan é uma artista que esbanja versatilidade. Ao longo de sua carreira como cantora, intérprete e compositora, revela trânsito livre por diferentes gêneros musicais. De Mutantes a Luiz Tatit, de Itamar Assumpção e Ná Ozetti a Lenine, são muitos os universos e parceiros pelos quais Duncan passeia desde que iniciou sua trajetória musical, nos anos 90. A mais recente empreitada da artista foi uma incursão no samba contemporâneo, que gerou o disco “Antes do Mundo Acabar”, lançado no ano passado.
A ideia em “O Lado Bom da Solidão é estar pertinho de seu público. É a possibilidade, sempre, de estar acompanhada de um público que goste de imaginar que estava presente quando as canções foram feitas! Um show que tem como conceito a proximidade entre artista e plateia", comenta Zélia.
No repertório do show, canções novas se misturam a antigos sucessos como “Alma”, “Catedral” e “Tudo sobre Você”, sem contar releituras inéditas que prometem boas surpresas. O projeto tem cenário de Simone Mina e luz de Christiano Desideri.
Sobre a artista
Zélia Duncan começou a cantar profissionalmente nos anos 80. Mas foi com o CD de 1994, que leva seu nome, que os holofotes se voltaram para a violonista, compositora e cantora de voz grave. Hits como "Catedral" (versão do sucesso da cantora alemã Tanita Tikaram), e “Não Vá Ainda” entraram definitivamente para o repertório da música pop brasileira.
A cantora e compositora niteroiense completou 30 anos de carreira em 2011 e comemorou com a gravação do DVD “Pelo sabor do Gesto Em Cena” e a estreia do espetáculo “Totatiando”, inspirado na obra de Luiz Tatit e dirigido pela atriz Regina Braga. Em 2012, Zélia gravou um CD apenas com músicas de Itamar Assumpção, “Zélia Duncan canta Itamar Assumpção Tudo Esclarecido”, vencedor em duas categorias do Prêmio da Música Brasileira, em 2013. Elogiado em todo o país, “Totatiando” ganhou registro em DVD em 2014.
2015 marcou o relançamento do álbum "Eu Me Transformo Em Outras", em CD e DVD, e o lançamento do seu tão aguardado CD de sambas, “Antes do Mundo Acabar”, ambos pela Biscoito Fino. Em 2016, Zélia continua em cartaz com “Totatiando” e em turnê com o show “Antes do Mundo Acabar”.
Serviço:
Show: Zélia Duncan em “O Lado bom da solidão”.
Local: CAIXA Cultural Brasília, Teatro da CAIXA
Endereço: SBS Quadra 4 - Edifício anexo à Matriz da Caixa.
Brasília-DF
Temporada: de 03 a 06 de novembro de 2016
Horários: De quinta a sábado, às 20h, e domingo, às 19h.
Ingressos: R$ 20,00 e 10,00 (meia entrada para estudantes, professores, maiores de 60 anos, funcionários e clientes CAIXA e doadores de livro).
Bilheteria: De terça a sexta e domingo, das 13h às 21h, e sábado, das 9h às 21h.
Os ingressos começam a ser vendidos no sábado, dia 29 de outubro, somente na bilheteria do teatro. Pagamento a dinheiro, cartões de débito de crédito e Vale-Cultura. Venda restrita a dois ingressos por pessoa.
Classificação indicativa: 14 anos.
Capacidade: 406 lugares (8 para cadeirantes). Informações: 3206-6456.
Patrocínio: CAIXA e Governo Federal.
Produção executiva: Vander Lopes, Glauker Bernardes e Letícia Trindade.