A Caixa de Ayla
Clique para Ampliar a Imagem
Ficha técnica:
Roteiro: André Sutton
Direção: William Ferreira
Codireção e preparação de elenco: Adriana Lodi
Direção musical e trilha sonora: André de Moraes e Victor Ziegelmeyer
Atores e músicos: José Maurício Menezes, Maya Silvino Ziegelmeyer, Lucca Grossi, André de Moraes, Adriana Lodi, Guilherme Angelim, Victor Ziegelmeyer
Cenógrafo: Chico Sassi
Iluminação: Moiséz Vasconcellos
Arte e tecnologia: Anibal Alexandre
Figurino: Simara Brandão
Visagismo: Rogério Dornelles
Músicas: Victor Ziegelmeyer e André Sutton
Animação: Jesiel. Almeida e Leon Xxx
Operador de Som: Tiago Sampaio
Cenotécnico: Francinaldo Jacuna
Site: Fabrício Michels
Assessoria de imprensa: Território Cultural/ Rodrigo Machado
Assessor de comunicação e mídias sociais: OX Comunição
Produção executiva: Guinada Produções/ Guilherme Angelim
Evento
FAC - Fundo Apoio à Cultura, da Secretaria de Cultura do GDF, apresenta temporada de estreia do musical infanto-juvenil
A Caixa de Ayla - O Musical
Música, teatro e arte-tecnologia envolvem o espectador em um universo fantástico de seres místicos da floresta e personagens cotidianas de uma pequena cidade do interior
Ayla, personagem central do espetáculo, cria histórias e coleciona lembranças guardadas em caixas e é de uma delas que a pequena menina retira um de seus criativos contos, a ser narrado no espetáculo. Tudo se inicia com a chegada de Didi, um garoto um tanto travesso, à pequena cidade onde ela vive e logo se afeiçoam e se tornam amigos. Juntos, a extrovertida Ayla e o menino, que usa a música para se comunicar, se aventuram em brincadeiras e traquinagens nada bem-vistas pelos moradores do povoado.
Preocupados com a nova presença na cidade e achando que pode ser uma má influência para Ayla, os moradores demandam ao padre e ao delegado que façam alguma coisa para que tudo volte ao normal. Planos que vão por água abaixo, pois, o menino os atrapalha com truques mágicos. Os dois pequenos, aborrecidos com as tentativas de afugentar o garoto, se aventuram pela floresta onde participam de uma festa iluminada por vaga-lumes e com as presenças do Saci Pererê, Boitatá e Curupira.
Ao voltarem para a cidade, com o povo ainda inquieto, Didi e Ayla tocam uma canção que explica como nossos corações se deixam levar pelo que veem e ouvem, em vez de apenas sentir. Aos poucos a música contagia a cidade e todos cantam juntos.
Para melhor contar esta história e envolver a plateia na narrativa, serão utilizadas ferramentas tecnológicas de vídeo-mapping, sobre um cenário com sensação em 3D onde atores e animação interagem, além de sistema de som quadrifônico, tornando o espetáculo uma experiência imersiva. As canções, fio condutor de toda a história e compostas especialmente para o espetáculo, muitas delas executadas ao vivo.
A Caixa de Ayla tem direção de William Ferreira e direção musical de André de Moraes e Victor Ziegelmeyer. Estreando no teatro, a jovem Maya Silvino Ziegelmeyer (12 anos), que estrelou no curta-metragem “Doce de Goiabada” e já canta com afinação e emoção, interpreta Ayla, e também Lucca Grossi (16 anos), ator, músico e bailarino, no papel do menino. O músico e produtor Victor Z., vencedor do Grammy Latino em 2002, divide a trilha sonora original com o arranjador André de Moraes.

Serviço:
Espetáculo: A Caixa de Ayla - O Musical
Local: SESC Garagem
Endereço: SEPS Q. 713/913, Asa Sul, Plano Piloto
Brasília-DF
Dias: 4 e 5 de maio de 2019
Horário: Às 17h
Duração: 45 min.
Ingressos: R$ 10,00 (inteira), e R$ 5,00 (meia)
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
Informações: WhatsApp 6181752621