Lab Audiovisual
Clique para Ampliar a Imagem
Clique para Ampliar a Imagem
Serviço: Projeto Lab Audiovisual abre Oficina de Sonorização com o diretor Alex Vidigal
Aulas de 5 de outubro até 14 de novembro de 2023, sempre às terças e quintas-feiras, das 18h à 22h
Inscrições gratuitas.
Não recomendado para menores de 14 anos
Mais informações : casadeculturatelar@gmail.com / labaudiovisualdf@gmail.com ou pelo Instagram: labaudiovisualdf
Evento
Projeto Lab Audiovisual abre oficina de Sonorização com o diretor Alex Vidigal
Aulas acontecerão todas às terças e quintas-feiras, de 5 de outubro a 14 de novembro de 2023, no Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul-DF)
O Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul-DF) virou espaço de cinema no segundo semestre de 2023. Idealizado pela Casa de Cultura Telar em parecia com o Ministério da Cultura, a C1 arte e entretenimento e o Espaço Cultural Renato Russo, o projeto Lab Audiovisual está oferecendo desde agosto de 2023 cinco oficinas de formação técnica e capacitação em cinema. As oficinas são gratuitas e englobam as áreas de Direção de arte, Direção de fotografia, Roteiro, Interpretação para câmera e Sonorização audiovisual. E o diretor Alex Vidigal acaba de anunciar sua oficina de Sonorização. Vidigal vai trabalhar detalhes desta área em curso que vai de 5 de outubro a 14 de novembro. Sempre as terças e quintas-feiras, das 18h às 22h. Gratuito. Livre para todos os públicos. Inscrições para participar até o dia 4 de outubro de 2023. Não recomendado para menores de 14 anos.
A ideia do LAB AUDIOVISUAL é atingir adolescentes a partir dos 14 anos e adultos interessados neste segmento ainda considerado elitizado. “Pretendemos fomentar um processo de democratização e de inclusão na dada área cultural. Para tanto, as oficinas propostas servirão como escada para estes aspirantes do ramo audiovisual, os guiando por dentre as técnicas construtivas cinematográficas que são os pilares da sétima arte”, destaca uma das coordenadoras do projeto, Camila Palatucci.
Sobre Alex Vidigal
É professor de audiovisual que já lecionou na Universidade de Brasília (UNB) por dois anos; na Universidade Católica de Brasília (UCB) por doze anos; na Universidade Paulista (UNIP) por quatro anos; entre outras instituições. Mestre em Imagem e Som pela UNB e Videomaker desde o começo dos 2000, Vidigal começou a desenvolver projetos audiovisuais ainda no período de sua formação na UCB. Além de inúmeros trabalhos nos gêneros de ficção, documentário, videoclipe e institucional. A experimentação pioneira em vídeos para a internet (projeto da microssérie para web (É Nóis – A Série) trouxe notoriedade de seu trabalho como realizador em espaço local e nacional. Seus curtas-metragens contemplados pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC), O Filho do Vizinho (2010) e Riscados Pela Memória (2018), foram premiados por todo o país e mundo e também exibidos nacional e internacionalmente. Também atuou como Gestor de Projetos audiovisuais na produtora AO3 de 2022 a 2023.