Mercado Cobogó
Clique para Ampliar a Imagem
Clique para Ampliar a Imagem
Serviço:

Feira Livre de Livros Usados
Dias: Sábados 28/08, 25/09, 30/10 e 27/11/2021
Horário: Das 10h às 20h

Mostra Foto Ampliada
Dia: Sábado, 4 de setembro de 2021
Horário: Das 10h às 20h

Encontro de Brechós
Dias: Sábados 18/09, 23/10 e 20/11/2021
Horário: Das 10h às 20h

Feira de Quintal
Dias: Todo domingo 2021
Horário: Das 9h às 14h

Quinta Feliz
Dias: Toda quinta-feira 2021
Horário: Das 17h às 22h

Mercado Cobogó
Endereço: SCRN 704/705, Bloco E, Lojas 51/56, Asa Norte-DF
Informações e pedidos pelo CoboFone: 6191287758 (WhatsApp)
Siga as redes:
Instagram:
@mercadocobogo e @cafe.cobogo
Funcionamento: Das 8h às 20h, de sexta a quarta, e quinta das 8h às 22h
Evento
Referência em Brasília, quando a pedida é encontrar produtos originais aliada a experiências de gastronomia afetiva, o Mercado Cobogó preparou um calendário cultural recheado de eventos para todos os gostos e idades
Ponto de encontro de gente apaixonada por arte, o Mercado Cobogó (704/705 Norte) exprime o jeito brasiliense despojado de ser, desde sua inauguração em 2008. Em meio a plantas ornamentais, peças de design, moda e obras de artistas locais, o visitante se sente à vontade para consumir do caprichoso cardápio, bem como da loja ou simplesmente apreciar coisas belas.
Na sua área externa, em um cenário acolhedor à sombra de uma grande Gameleira, o Cobogó realiza uma variedade de eventos, que preza em valorizar o pequeno produtor e em cada edição reúne expositores das mais diferentes vertentes das artes e da gastronomia. Todos têm entrada franca e classificação livre para todos os públicos.
Da literatura às artes visuais, passando pela moda e pela música, até cosméticos naturais, produtos orgânicos ou gourmets, tudo que se encontra nos eventos especiais do Cobogó respeita o meio ambiente, se alinha aos conceitos de sustentabilidade e tem preços acessíveis.
O calendário [de eventos] é extenso e promete muita coisa boa até o final do ano. A começar por uma Feira Livre de Livros Usados, onde leitores ávidos por um bom livro compartilham seus acervos. De formato colaborativo, participam da Feira: Sebos; Livrarias; Editoras independentes; Colecionadores; ou qualquer pessoa disposta a vender ou trocar. Esta acontece todo último sábado do mês e as próximas serão dias 28/08/2021 (sábado agora), e 25/09, 30/10 e 27/11/2021. A feira também recolhe livros para doação.
Conhecida por muitos e queridinha dos frequentadores do Cobogó, a Feira de Quintal reúne pequenos produtores artesanais, já há cinco anos. Sempre aos domingos, lá se encontram pães, mel, carnes defumadas, confeitaria, verduras e hortaliças orgânicas, e muito mais.
Às quintas-feiras, o horário de funcionamento do mercado se estende um pouco mais, vai até às 22h. Nesta noite, afetivamente chamada de Quinta Feliz, é servido um delicioso Hambúrguer Artesanal no Pão Francês, em formato de hambúrguer, com molho da casa, que faz toda a diferença. Para acompanhar, tem Chopp Artesanal e cervejas especiais. A noite é reservada para lançamentos literários.
No dia 4 de setembro, sábado, acontece o Foto Ampliada, que, como o nome já entrega, será um evento sobre fotografia, mas que não ficará apenas na imagem, na foto em si. O dia será dedicado a tudo relacionado a essa arte, desde máquinas digitais e analógicas a filmes e publicações além, é claro, de trabalhos de renomadas/os fotografas/os da cidade.
Promover o despertar consciente do necessário reuso de peças de vestimenta, dada a incalculável superprodução da indústria têxtil e seu alto consumo, a La Sacuelita - em parceria com o Cobogó - promove mais um Encontro de Brechós, dia 18 de setembro. Os próximos ocorrem dias 23/10 e 20/11/2021.
Sempre temáticos, tendo sido os dois primeiros encontros “Brechó de Inverno” e “As Melhores Peças do Acervo”, para este terceiro os brechós apresentam peças mais leves, de caimento fluido, cores vibrantes e ensolaradas a comporem uma “Coleção Prima Vera”.
A jovem La Sacuelita, nascida em 2019, é o brechó de usados, novos e achados mais descolado da cidade. Seu rico acervo é composto de peças assinadas e acessórios vintage e tem ponto fixo no subsolo do Cobogó.
Desde o simples e bem-feito em pequenos ateliês, passando por marcas pouco conhecidas até grifes como Chanel, Moschino, Lino Villaventura e Versace, o acervo La Sacuelita surpreende com coleções bem garimpadas.